quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Querida professora Isabel,


Provavelmente a senhora nunca lerá esta carta, até porque nos vimos pela última vez há uma década e você nem sequer saberá quem eu sou.  Mas eu quero deixar registrado que aquela sua aula de artes na qual a senhora levou um quadro do Botticelli, nunca saiu da minha memória. 
Quando por acaso eu vejo O Nascimento de Vênus, eu revivo aquela aula como se tivesse sido ontem. Eu amo esse quadro não pela beleza que ele tem. Mas sim por tudo que ele me remete: às aulas de artes que eram as minhas preferidas, à sua voz que era um afago, e ao azul dos seus olhos que tinham uma pureza líquida. E tu tinhas uns cabelos grisalhos que carregavam uma sabedoria dos séculos...
Tenho tido notícias de algumas pessoas que dividiram comigo aquela aula. Hoje, somos crianças crescidas e continuamos felizes, embora eu desconfie que o colorido dos nossos dias seja um pouco desbotado se comparado ao arco-íris dos lápis de cor que outrora transbordavam dos nossos estojos.
Sim... As coisas mudam, é natural. Mas Vênus continuará nascendo para sempre, num eterno gerúndio. E para mim, Botticelli sempre será sinônimo de Isabel.


Com afeto,
            Marina.
(dezembro/2013)
                                                                                                                                      


"O Nascimento de Vênus" de Sandro Botticelli.


3 comentários:

  1. É... Mudaram as estações, muitos dizem ou acreditam que nada, absolutamente nada mudou, será?
    Para onde vai as coisas, as cousas,as causas, as curas... Para onde foi nosso céu bonito com nuvens de algodão e com um sol que sorria?
    Faz sentido: "somos crianças crescidas e continuamos felizes, embora eu desconfie que o colorido dos nossos dias seja um pouco desbotado se comparado ao arco-íris dos lápis de cor que outrora transbordavam dos nossos estojos"
    Somo senhoras, sem horas para pintar, para transbordar dos nossos estojos... Somos senhora e senhores, somos os mesmos mas com dores...
    Nina, parabéns... Amo seguir seu blog!!!!! ^^,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acho que cada comentário seu vale mais que cada postagem minha rs :)
      bjs

      Excluir
    2. É preciso que você balouce o mundo e abra caminhos para que eu possa te completar... É como o feijão e o arroz!!

      Excluir