quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quando eu conheci Marina Abramović,

ela fez com que eu me desligasse por completo do mundo por algumas horas.  
Sem relógio, sem celular, descalça e sem falar com ninguém, 
eu imergi em um mar de silêncio ensurdecedor,
andei muito L e n t a m e n t e ,
olhei fixamente para o nada.
Houve um esvaziameto e um transbordamento simultâneos.
Uma perda total de noção de tempo, espaço e sensações.
Um “adeus” ao nosso mundo conturbado.
Um “olá” ao meu próprio mundo - não menos conturbado.
Eu vi o silêncio, escutei a cor branca, senti as pulsações do andar...
Percebi que estar vivo e sentir isso, é uma dádiva.

 


Terra Comunal – Marina Abramović + MAI  *  Sesc Pompeia

 (Exposição e Método Abramović) até 10 de maio de 2015. 

 


Uma das etapas do Método.


Duas etapas do Método.


Sapatos de cristal de verdade! À esquerda, banheiras de camomila.


Um exercício infinito!
Esse primeiro cristal brilha por ele mesmo, lindo.


A artista sérvia Marina Abramović,

 uma das pioneiras da arte de performance e da arte "imaterial".


Nenhum comentário:

Postar um comentário